Mas então, surge aquela famosa dúvida que faz questão de entrar em nossa cabeça e não sair mais. Quanto dura o amor?
Essa é uma pergunta assim como outras, que não tem uma resposta certa. Alguns arriscam aquele famoso "para sempre", mas, desde quando para sempre existe? Definir a duração de um amor é impossível, mesmo para os mais apaixonados.
Três dicas para fazer o amor dar certo:
1. Respeito – É fundamental, indispensável e importantíssimo. Não adianta a gente achar que nossa opinião vale mais, estamos sempre certos, é do nosso jeito que deve ser feito. Ouvir, entender, compartilhar e perceber que nem sempre o que pensamos é a verdade universal é bacana para o relacionamento, e respeitar opiniões contrárias a sua é fundamental para que não haja mágoas desnecessárias.
2. Cumplicidade – Vocês formam um casal e devem se lembrar sempre disso. Estar um ao lado do outro, seja no que for, só tem a fortalecer os laços de vocês. Nada mais bacana que poder contar com um ombro amigo, um braço estendido ao lado e ter certeza de que seja qual for a empreitada, você não está sozinho.
3. Sinceridade – Dizem que sinceridade demais estraga. Eu acho que o que estraga é não saber como e quando se expressar de forma que não soe como crítica vazia ou implicância. Existem diversas formas de ser sincero, escolha a que seja mais adequada ao seu relacionamento, e tente ser o mais sincero possível sempre.
Atualmente nós vemos vários tipos de histórias de amor, aquela história antiga e clichê que foram a dos nossos pais ou até mesmo avós não se repetem, em uma leve pesquisa que eu fiz percebi, amigos viram namorados, colegas de classe, amigos de academia, pessoas da balada, vizinhos, pessoas que geralmente tem parte em nossa convivência.
Hoje o conceito de amor se tornou palavras e atitudes, mas não seria o amor um dos sentimentos mais valiosos se não o mais valioso?
Sim é preciso valorizá-lo e cuidar dele, afinal o que seria do amor se não a simples palavra: compromisso.
E apesar da banalização enfrentada nos dias atuais, nós vemos que “nossa” geração, vive o amor plenamente apesar dos pesares, desencontros, desilusões, no final, no fundo de cada um de nós, todos precisamos de amor...
Nenhum comentário:
Postar um comentário